sábado, 29 de novembro de 2014

ARTIGO: DOCE E CASAMENTO

Doces e casamento, uma combinação perfeita.


Cinema com pipoca, vinho e luz de velas, doces e casamento. Tem coisas na vida que simplesmente não nasceram para ficar uma sem a outra. Assim como vocês dois, é claro. Por isso mesmo, a mesa de doces é um dos pontos altos de qualquer festa de casamento, onde não pode faltar os famosos e tradicionais bem-casados. Mas assim como os relacionamentos, a presença doce na festa também não para de evoluir - e surpreender. Hoje algumas das maiores tendências são os biscoitos (sim, biscoitos!) e mini cakes. A verdade, no entanto, é que, também como o amor e a cumplicidade, quanto mais, melhor. Assim como o Guia iCasei e a gente que te ajuda nesta escolha. Por isso, damos as dicas abaixo que serão imprescindíveis para sua melhor escolha.

Símbolo da união perfeita, o bem-casado não pode faltar.


Para quem não sabe, o docinho bem-casado é um símbolo da união entre duas pessoas que se amam. Reza a lenda que, para garantir a harmonia e o companheirismo nos anos que virão, os noivos devem entregar um bem-casado a cada convidado, e quem os experimentar, por sua vez, será agraciado com a sorte do casal. História fofa, tradição que não custa nada cumprir (com essas coisas não se brinca...), mas a verdade é que eles são mesmo uma delícia.

Trazidos pelos portugueses na época do Brasil Colonial, os bem-casados são feitos com duas metades de pão-de-ló unidas por uma generosa camada de doce de leite e banhadas em uma calda de açúcar. Só que além de gostosos e emblemáticos, são também bonitos, porque a cada ano a confeitaria especializada inova em formas que parecem delicados presentinhos embrulhados em tecido, caixinhas, fitas de cetim. Não, esses docinhos não podem faltar.

Combine os docinhos com a decoração da festa.


Para calcular os doces, o ideal é fazer um cálculo de seis a oito para cada convidado, mas se for servida sobremesa a média pode cair para três a cinco por pessoa. Já a variedade é aquela história, quanto mais, melhor - mas garanta entre sete e dez tipos diferentes.
Uma dica é fazê-los combinar com a decoração da festa, com as cores escolhidas por você, como o azul Tiffany. O tom de azul turquesa associado à famosa joalheria é a cor da moda quando o assunto é romantismo e delicadeza na festa de casamento. Mas não esqueça que os doces de casamento devem ser sempre pequenos e delicados.

Mini doces e biscoitos são a última tendência


Esta é, aliás, uma das maiores tendências, os mini doces: pequenos sonhos recheados de brigadeiro, nozes e até pistache; delicados mini nakedcakes ou miniatura do próprio bolo de noiva principal; mini sobremesas em como pudins, flans ou tortas; forminhas de frutas com doces tradicionais como brigadeiro com morango e framboesa com cajuzinho. . Já quem quiser sofisticar de vez pode apostar nos merengues: franceses, suíços ou italianos, no entanto, é bom lembrar que eles não aguentam muito calor.

As últimas novidades, no entanto, estão fugindo do tradicional: são os biscoitos, em formatos e confeitos delicados e saborosos. E há ainda novidades muito legais para quem quer fazer diferente, com carrinhos de doces muito charmosos que parecem até saídos daquele cinema onde vocês iam com a turma antes de ficarem juntos, com chocolates, confeitos, brigadeiros e jujubas. Têm feito o maior sucesso.

Além de tudo o que dissemos, não podemos esquecer daqueles clássicos maravilhosos que enchem nossa festa de alegria e sabor. Camafeu de nozes, trufas, entre outros. Escolha com muito amor e aproveite para ver o rosto de alegria dos seus convidados diante de tantos sabores e formatos.

Agora é pensar no cineminha em casa, gostoso, agarradinho como os bem-casados. Porque bem felizes vocês já são.


Carolina Peres
Parceira da Doce Gostoso junto ao Marketing da iCasei
http://guia.icasei.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a)!

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas diretamente pelo e-mail: docegostosodoceria@gmail.com

Obrigada por sua atenção!