DICAS

Nós da DOCE GOSTOSO DOCERIA fazemos questão de ajudar os nossos clientes, pois mais do que vender nosso objetivo é satisfazer! Abaixo separamos algumas 'diretrizes' importantes para quem não tem experiência com festas e eventos, para que não haja desperdícios!

Tudo preparado com muito carinho e preocupação por você!



QUANTOS DOCINHOS DEVO CALCULAR?



PARA FESTAS INFANTIS OU MENORES:

➡De 5 a 8 doces por pessoa (docinhos tradicionais e bombons);
➡100g de bolo por pessoa (não precisa contar menores de 5 anos);
➡1 Pirulito, docinho modelado, cupcake, pão de mel, bem-nascido, marmitinhas, tubetes, caixinhas e etc, por criança.
OBS. Os doces personalizados podem ser dados somente para as crianças ou fazer uma quantidade com intuito de decorar a mesa. Como sugestão, não há necessidade de fazê-los para todos os convidados.


PARA FESTAS DE CASAMENTO OU ADULTA:

➡5 doces por pessoa (bombons, docinhos e doces finos);
➡50g de bolo por pessoa;
➡1 bem-casado ou outro doce (chocobem, palha italiana, suspiro) por convidado (contando crianças), com pelo menos uma margem de 30 unidades extras.




FORMINHAS PARA DOCINHOS É IMPORTANTE?



Para mesas de bolo de casamento, bodas e 15 anos são sim muito importantes: elas ajudam a encher a mesa, dando aquele aspecto de que tem muitos doces, como também compõem a decoração.

➡A quantidade que sugerimos são de 300 a 500 unidades. Não há necessidade de colocar em todos doces, até porque, alguns doces não ficam bonitos nela, como doces abertos, doces franceses. Estes precisam de forminha caixeta ou plaquinhas para mostrar sua beleza.




TAMANHO DA MESA DE BOLO



O tamanho da mesa de bolo depende muito do sonho e projeto que você e seu decorador estão criando. Contudo, quanto maior a mesa, maior a quantidade de doces. Por isso, sugerimos uma mesa padrão de 3 a 4 metros. É uma metragem boa para fazer o cenário da mesa de bolo (que é a mais importante da festa) quanto para as fotos.

As peças para colocar os docinhos são usadas também para compor a decoração e não somente servir de suporte aos doces. Ou seja, quanto mais peças usadas de forma alinhada e estruturada, mais bonita sua mesa de bolo irá ficar.

➡Sugerimos 1000 unidades de docinhos para esse tamanho de mesa. Agora, se sua festa for intimista (até 100 pessoas), opte por mesas menores e aí sim, a quantidade de doces poderá ser calculada com a necessidade de servir.
➡Sugerimos 30 peças para os docinhos, lembrando que peças muito grandes são difíceis de encher. Contudo, isso também varia da quantidade de doces.








DOCE GOSTOSO DOCERIA
Profissionalismo, sabor e amor!
Desde 2011 fazendo eventos surpreendentes e encantadores!